Implemented by TechnoServe

ESTEVÃO

CANHAMA

"ESTOU A PREPARAR O MEU FUTURO PARA QUANDO NÃO TIVER FORÇAS PARA TRABALHAR"

"No tempo da guerra aprendi a fazer anzóis de pesca e comecei a vender à população. Com o dinheiro que juntei, comecei a cultivar na machamba e tornei-me agricultor. O meu irmão mais velho trabalhou comigo, então éramos 2 trabalhadores. Fui crescendo através da agricultura, comprei carros e construí uma empresa de nome Revenda Ferro, porque a empresa cresceu do ferro. Por isso todos os meus filhos são mecânicos.

A TechnoServe ajudou-me quando estava a cair e sentar em baixo e levantou-me. Consegui o tractor e neste momento sou produtor de soja. O que pretendo é liquidar primeiro o valor do trator, para depois poder comprar outro tractor para a população usar. Quero que o meu povo também cresça. Se eu for rico e o resto pobre, Moçambique não vai crescer. Para crescer tem de haver mais ricos para apoiarmos os outros irmãos.

A organização Visão Mundial escolheu-me como Chefe do Conselho da Saúde e sou treinador de crianças órfãs. Porque crianças órfãs não tem quem lhe ensine, então eu recolho todas as crianças e coloco-as na machamba a trabalharem, a aprenderem e a receberem dinheiro."